União de Poderes e municípios

Legislativo e Executivo dos municípios de Rio Novo e Goianá, continuam o trabalho conjunto iniciado há alguns meses em busca de maior participação nas decisões envolvendo o desenvolvimento da Zona da Mata. No dia 15 de julho reuniram-se com o Secretário de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, Altamir de Araújo Rôso Filho, com o Diretor de Desenvolvimento Regional do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), Cézar Manoel de Medeiros e com o Gerente de Infraestrutura e Meio Ambiente, Giovani de Paula da Silva, a conversa foi na capital mineira.

Foram discutidas tanto as demandas comuns aos municípios, devido à condição de sedes do Aeroporto Presidente Itamar Franco; quanto as específicas de cada cidade.
Representaram Rio Novo: a Prefeita Maria Virgínia, os vereadores Vinicius Araújo, Allan Borges, Eder Lima, Sebastião José Esperança e Dionísio Da Dalt e a Secretária de Assistência Social Ana Cláudia. Representaram Goianá: a Prefeita Maria Helena, o Vice Prefeito Luiz Carlos e os vereadores André Luiz, Fabiano Borges, Josiel Haber e Paulo Sérgio Dib.

O Diretor do INDI, Cézar, e o Gerente Giovani, com o aval do Secretário de Estado, se comprometeram com a atualização dos Planos Diretores dos Municípios, disponibilizando estudos ligados ao Desenvolvimento a partir do Sítio Aeroportuário. O INDI mantém um cadastro mineiro dos municípios com o que eles podem oferecer para as empresas que por ventura procurem se instalar em municipios do Estado de Minas Gerais ,o INDI “vende” a imagem dos das cidades para investidores. Assim, com a atualização dos Planos Diretores municipais, datados do ano 2002, ou seja, anteriores à existência do Aeroporto Regional; atrelado à identificação e disponibilização de estrutura e capacitação de mão de obra, também solicitadas pelos municípios, a ações do bem futuro próximo colocarão Rio Novo e Goianá no mapa das cidades aptas a receberem o tão sonhado desenvolvimento econômico e social!