Servidores Municipais vão à Câmara

O Legislativo rio-novense recebeu na última sexta-feira(04) um grande grupo de servidores públicos municipais, acompanhados de representantes da CUT estadual. A reunião teve em sua pauta a votação do Projeto de Lei 002.2016, que regulamenta o reajuste do cargos efetivos do Magistério municipal, fixado em 11,36%, além de professores vários funcionários de outros setores aproveitaram o momento para apresentar aos vereadores o andamento das negociações com o Poder Executivo.

Após uma paralisação dos serviços no dia 02 de março, o Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Novo busca uma nova conversa com a atual administração, desta vez pedem que os vereadores também participem da conversa, a principal reivindicação é a correção dos salários, os quais encontram defasados e sem previsão de reajustes, conforme relatos de representantes dos trabalhadores.

Uma comissão temporária da Câmara será formada para acompanhar os servidores junto ao Executivo.

Ouça a reunião completa

Dr. Geraldo Werneck, Advogado CUT.

Maria Aparecida Oliveira, presidente do FUNDEB Rio Novo.

Ademir Reis de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Novo.