Pular para o conteúdo

Serviços Públicos em Xeque

Organizada através das redes sociais, uma manifestação popular dos moradores de Rio Novo que se vestiram de branco aconteceu na sexta-feira(12 de setembro) pelas ruas da cidade. Saindo da Rua Senhor dos Passos com destino à Câmara Municipal os munícipes colocaram nariz de palhaço e marcharam com cartazes descrevendo sua indignação com os serviços públicos prestados na cidade. Já no dia 07 de setembro, foi realizado na praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges, um pequeno movimento de protesto, durante as comemorações do Dia da Independência, de lá para cá a população se uniu organizando um movimento ainda mais forte.

Ao chegar no Plenário Messias Lopes, o povo participou de uma reunião democrática com os vereadores. O presidente da Casa primeiramente abriu a palavra a população, que iniciou-se com a rionovense Andréia Juliani, que em breves palavras deixou bem claro o motivo do protesto; – Viemos aqui porque não estamos satisfeitos com a forma como o Poder Executivo vem conduzindo as questões públicas do município, disse a jovem. Uma usuária do transporte para estudantes, Silvana Cerqueira reclamou que muitos são os problemas, desde a forma de tratamento com os que utilizam o “ ônibus de estudantes” até a cobrança por documentação, estendendo a reprovação aos setores de tesouraria e responsáveis pela administração do transporte.

Em meio aos discursos o sentimento de descaso com o povo ficou notório, a empresária Eliana, salientou que já utilizou por muitas vezes o serviço de saúde pública do município em outras épocas, mas hoje parece que a situação está um caos. O Ápice da indignação popular se deu às vésperas da comemoração dos 144 anos de Rio Novo. Não foi poupado sequer um setor da administração municipal, por opinião de diferentes rionovenses ficou evidente que há necessidade de providências emergênciais para que a população tenha seus direitos básicos assegurados. O Legislativo como moderador da discussão apresentou sua opinião sobre o assunto através da fala da maioria dos vereadores presentes.

Ao final de quase duas horas de reunião o Presidente da Câmara, firmou compromisso com a População de receber todas as solicitações por escrito, transformá-las em requerimento e encaminhar ao Executivo em caráter de urgência, ressaltando ainda que por quantas vezes for necessário o Legislativo se reunirá com a população para ouvir seus anseios.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *