Recuperação de Manancial da Mina do Toco

Vereador Allan Borges (PMDB) apresenta a Câmara requerimento onde abre discussões para recuperação do manancial que abastece a mina do toco. O popular TOCO é um ponto histórico e folclórico de Rio Novo, fonte de inspiração para músicas, poesias e a tradicional lenda de que “quem bebe da água do toco nunca mais se esquece de Rio Novo”, nas últimas análises realizadas ficou constatado que as águas da mina não estão próprias para o consumo humano.

O vereador assim como todos que zelam pelo município procuram uma solução para que o ponto turístico volte as suas características normais, principalmente a habilitação do consumo da famosa água do toco.

O requerimento entra em votação no plenário e será encaminhado ao Executivo após aprovação.