Pular para o conteúdo

População cobra Segurança

A reunião agendada para tratar de Segurança Pública foi extremamente proveitosa e motivadora, todos atenderam o convite do Legislativo e compareceram ao Plenário. O Executivo com a Prefeita Virgínia Ferraz, André Colombo, vice-prefeito e o Procurador Geral do Município, Dr. Cláudio; o Poder Judiciário, representado pelo Sr. Demétrius Ayres; a Polícia Civil, com o Dr. Rogério e a Polícia Militar, com a presença do Capitão César, Sargento Barros, Cabo Ribeiro e a policial feminina Heloísa. A população também compareceu em grande número, ainda representantes do comércio e de associações.

Como era de se esperar o encontro levaria a uma grande discussão sobre os últimos acontecimentos no município, que vem sofrendo com o crescente número de roubos e furtos. A cidade enfrenta hoje momentos que leva os moradores a questionarem se estamos mesmo no sossêgo do interior.

Após a abertura da reunião pelo Presidente da Câmara, Guilherme Nogueira, o procurador do Legislativo, Dr. Brenildo Ayres falou sobre algumas sugestões para se resolver o problema, destacando a ideia de reativar a Cadeia Municipal, a partir da condição de que todo infrator que é detido em Rio Novo precisa ser encaminhado para Juiz de Fora, esta já seria uma nova situação que permitiria deter aqui mesmo os praticantes de crimes, segundo o procurador a manutenção prédio poderia ser custeado com recursos públicos e privados, esta foi uma das ideias apresentadas.

A população por várias vezes se manifestou com grande indignação e clamando por mais segurança, na platéia alguns dos comerciantes que já foram vítimas da violência também falaram de seus medos e insatisfação.

Entre as autoridades presentes um dos últimos a se manifestar foi o Capitão César, da Polícia Militar, sendo sua fala aguardada por todos, o militar foi incisivo ao dizer “Senhores a partir de agora a responsabilidade é minha”, o capitão assumiu há poucos dias o comando das cidades de São João Nepomuceno e Rio Novo, mas disse que lhe foi delegada a missão de “dar jeito em Rio Novo” por parte do alto comando da PM..

A partir da fala do Capitão pode se perceber que algumas ações já estão sendo realizadas e também planejadas para o futuro; curiosamente enquanto todos se reuniam na Câmara, um adolescente estava sendo procurado pela polícia no bairro Vale das Mangueiras, na fuga ele deixou para trás um revolver calibre 22, o referido bairro já foi alvo de mais de 5 roubos nos últimos meses.

Ao final da reunião a sensação de que algo novo e bom esta por vir era notória, mas o Legislativo e a população enfatizaram que as cobranças continuarão até que a tranquilidade peculiar de Rio Novo reine novamente sobre a cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *