Câmara Itinerante em Furtado de Campos

O dia 23 de abril de 2014 entra para a história da Câmara Municipal de Rio Novo, nesta data foi realizada a primeira reunião da Câmara Itinerante. A primeira localidade a receber os vereadores foi o Povoado de Furtado de Campos, embora a resolução que cria a Câmara Itinerante seja de 2009, até então nenhum encontra havia aínda sido realizado.

A escolha da localidade foi indicada pelo Presidente da Casa Legislativa, Guilherme Nogueira, que diante de tantos requerimentos solicitando providências na comunidade, ficou claro que seria um ótimo lugar para ouvir diretamente dos moradores quais são seus anseios.

A reunião iniciou-se às 19h, logo na abertura Guilherme Nogueira leu para os moradores locais presentes os mais de vinte requerimentos que a atual Legislatura já fez solicitando providências junto ao Executivo em favor da comunidade. Todos vereadores presentes fizeram suas considerações a respeito de Furtado.

O presidente da Associação dos Moradores de Furtado de Campos, Sr. Daniel, falou a respeito do trabalho que vem sendo realizado, das propostas para melhorar a qualidade de vida local, como por exemplo, as adiantadas negocições para que o acesso a internet através de um provedor de serviços seja possível.

Por parte dos moradores alguns problemas que são simples de serem resolvidos, mas que há anos perduram foram apresentados; um varredor de rua frequente, limpeza dos córregos, coleta de lixo, iluminação pública, acesso aos serviços de saúde e melhoria na estrada de acesso a Furtado de Campos foram as principais reclamações.

A reunião que aconteceu na sede da Associação de Moradores de Furtado de Campos, terminou à 21h. Os vereadores sairam da comunidade com uma lista grande de solicitações, que já estão sendo encaminhadas aos devidos responsáveis.

Moradores de Furtado de Campos comparecem em bom número e participam ativamente da reunião da Câmara Itinerante.