Câmara inicia trabalhos do segundo semestre

O Legislativo iniciou o segundo semestre de 2014 já com votação de três projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo, 013/2014 que ” Altera dispositivo da Lei Municipal nº 877/2003; 011/2014 que solicita autorização para se proceder a concessão de licença pelo executivo, para construção de terceira gaveta ou abertura para sepultamento, nos túmulos do Cemitério Municipal e o projeto nº 012/2014 que ” Autoriza abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento 2014.

Dois destes receberam maior atenção e discussão por parte do plenário, o PL 011.2014 que trata de um assunto que vem preocupando há algum tempo a população rionovense por conta da capacidade do cemitério municipal estar chegando ao seu limite. O Presidente da Casa Legislativa, Guilherme Nogueira salientou que tal solução soluciona superficialmente o problema, teme por chegar o momento em que não haverá local para sepultamentos no cemitério municipal, o projeto foi aprovado em primeira votação, mas será encaminhado ao Executivo com cópia dos requerimentos que solicitam a ampliação do local.

Outro projeto também muito discutido foi o 013.2014, esta pauta é para reajustes nos valores das taxas de iluminação pública do município; a Comissão de Finanças e Orçamentos solicitou prazo regimental para análise criteriosa do projeto, tendo assim cinco dias para analisar o texto e colocá-lo novamente em votação.

A reunião que terminou 21h recebeu presença de moradores de Rio Novo que demonstraram preocupação com o PL 013/2O14, visto que há previsão de reajuste nacional para as tarifas de energia no próximo ano, o que também foi relembrado pelo vereador Eder Lima.

Marcações: