Câmara homenageia Cavaleiros da Cultura.

Os Cavaleiros da Cultura chegaram ontem (28) a Rio Novo terminando uma jornada de 400km distribuindo livros no percurso entre as cidades de Itabira e Rio Novo. A viagem é o pontapé inicial para a FLIMINAS 2017 – Festa Literária de Minas Gerais, que na edição 2017 lembra os 30 anos da morte de Carlos Drummond de Andrade.

Após a chegada e calorosa recepção dos cavaleiros pela comunidade rio-novense, a Câmara realizou uma sessão especial no Plenário Messias Lopes, onde os cinco  desbravadores da leitura receberam dos vereadores um certificado  de Honra ao Mérito. A Cerimônia é um reconhecimento ao importante papel desempenhado pelo grupo, que tem levado o mundo mágico dos livros para crianças por todo nosso Brasil.

No percurso, os cavaleiros Carlos Oscar Niemeyer, líder dos cavaleiros; Eduardo Ladeira, Francisco Reis, Álvaro Gatto e Adriano Gama passaram pelas cidades de Ipoema, Cocais, Santa Rita do Durão, Piranga, Presidente Bernardes, Dores do Turvo, Rio Pomba até a chegada em Rio Novo. No total, 40 mil livros serão doados às escolas e crianças destas localidades. A ação é feita em parceria com a Paulus Editora.

FLIMINAS 2017

Com mais de 30 mil pessoas participando das atividades na praça Ronaldo Borges nas últimas três edições da Festa Literária de Rio Novo, a ACC e seu evento inspirador almejam agora uma nova conquista, fazer com que a festa abrace todo o estado. O primeiro traço de crescimento vem no nome FLIMINAS, abreviação de Festa Literária de Minas Gerais.