Notícias

Câmara de Rio Novo realiza roda de conversa com tema central em negritude.

A Roda de Conversas que aconteceu na Câmara de Rio Novo, na sexta-feira, 1 de agosto, foi mais um grande momento de integração entre a população e o  poder Legislativo. A programação teve como mediadora a vereadora rio-novense Fabiana Evangelista, em uma apresentação que contou com três respeitadas autoridades, Ester Sanches, especialista em Filantropia Internacional, Fundadora e Presidente da ACEPOQ (Associação Comercial e Empresarial de Pretos, Pardos, Povos Originários e Quilombolas);

José do Carmo Araújo que é historiador e Professor de História da África e de Minas Gerais, escritor e diretor do Instituto ReAfrica e Negro Bússola, vereador da cidade de Juiz de Fora, CEO e fundador da Casa de Cultura Evailton Vilela.
Como tema central, na presença do negro na sociedade, os palestrantes narraram para o público presente os desafios, conquistas e caminhos seguidos no cenário histórico, político e social. Destacando as contribuições em todos os setores e principalmente falando sobre a importância de aquisição de conhecimento e ocupação de espaços em todos os segmentos da sociedade, promovendo a igualdade entre os povos e raças.
O presidente da Câmara, Tião Cecem, destacou a importância de programações como a de 1 de agosto, que abrem as portas da Câmara para o enriquecimento e crescimento cultural de todos. Os vereadores locais, Fabiano Araújo, José Romeu e Sandro Dutra participaram do encontro, acompanhados da assessora jurídica da Câmara, Daniela Sobral. O Poder Executivo de Rio Novo também esteve representado pela secretária de Educação, Luciana Borges, e ainda o secretário de Governo, Pablo Carpanês. A vizinha cidade de Bicas também enviou um representante, o vereador Diogo Muniz.
O Legislativo rio-novense retorna às reuniões ordinárias na próxima segunda-feira, 11 de agosto, o encontro começará às 18 horas.