Audiência Pública discute orçamento 2016

A Câmara de Rio Novo realizou na quarta-feira (19.12), Audiência Pública onde houve ampla discussão do orçamento municipal para o ano de 2016. Vários representantes de instituições rionovenses estavam presentes, atenderam ao convite feito em todo município, a diretoria das escolas de samba Mocidade e Barrabás, EMATER, Liga Desportiva de Rio Novo, Ordem Demoley, Lions e LEO Clube de Rio Novo, Loja Maçônica, Sindicato Sindicato Rural de Rio Novo, Rádio Comunitária, Tesoureiro da Santa Casa, Casa do Caminho, do poder Executivo estiveram presentes o Secretário de Saúde, Sr. Lúcio Alvim e a Secretária de Educação Jeruza Barros, alguns munícipes também participaram da audiência.

A reunião que iniciou 20h durou aproximadamente duas horas, as discussões discorreram sobre os valores aplicados nas dotações estimadas pelo Executivo para o ano seguinte, com uma previsão de receitas prevista para 19 milhões de reais, os esforços são para que o recurso seja aplicado na área de saúde e no desenvolvimento do município, destaque para a área rural

O assunto mais discutido foi a Santa Casa de Rio Novo, que embora esteja com as portas fechadas ainda tem a atenção de todos na expectativa de uma solução urgente para a saúde municipal, o orçamento de 2015 previa o repasse de 580 mil reais, porém este montante não foi aplicado.

A votação do orçamento ocorre na próxima semana, provavelmente no dia 15 de dezembro, a data será divulgada tão logo ocorra a confirmação da reunião, novamente o Legislativo aguarda a presença da comunidade local para acompanhar as emendas que serão apresentadas pelos vereadores, estas com o objetivo de indicar os rumos do dinheiro público em 2016.

Ouça o áudio completo da audiência pública.