Agentes de Epidemiologia e Endemia

O Legislativo rio-novense realizou no dia 12 de fevereiro a reunião inicial do ano 2016, na pauta o primeiro requerimento do ano, de autoria do Vereador Guilherme Nogueira(PP), o documento 001.2016 trouxe em seu texto a solicitação ao Executivo Municipal para que este efetue o pagamento aos  Agentes Comunitários de Saúde do nosso município do Incentivo adicional de acordo com Lei Federal.

No entanto mesmo antes do envio do pedido ao Executivo, chegou à Câmara o ofício encaminhado pelo Secretário Municipal de Saúde de Rio Novo, Sr. Lúcio Alvim, onde este envia cópia de documento encaminhado ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates as Endemias da Zona da Mata de Minas Gerais, justificando regulamentação do Piso dos Agentes através da Lei Municipal 1166/2015 de 11 de junho de 2015.

Ante o impasse de informações, o autor do requerimento, Guilherme, retirou o texto da pauta e se comprometeu a apresentar novo documento na próxima reunião de 19 de fevereiro onde solicitará do executivo cópias do extratos das contas movimentadas e discriminação dos valores repassados aos servidores, alegando ser esta uma das formas necessárias de fiscalizar as contas e a justificativa apresentada.