Pular para o conteúdo

Segurança Pública

Legislativo, Executivo  e Judiciário reuniram-se no Fórum Desembargador José da Costa Loures, juntos com Polícias Civil e Militar, e, autoridades locais, que a partir da solicitação da Câmara Municipal de Rio Novo, debateram a respeito da segurança pública do município, visando planejar em conjunto um trabalho de enfrentamento a criminalidade e fatores de risco que levam pessoas à prática de delitos.

A reunião serviu para debater diversos tópicos; implantação do programa Olho Vivo, o que de acordo com o prefeito Ormeu Rabello a administração já trabalha para alcançar os recursos financeiros para que o serviço funcione na cidade no menor espaço de tempo possível. Já a Juíza Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira, destacou o recorrente uso de “maiores de idade” colocando menores para praticar crimes, sendo muitos destes velhos conhecidos da justiça. De acordo com o Dr. Adauto Correa, delegado regional da Polícia Civil, Rio Novo está próximo de receber um braço do DETRAN/MG para emissão de documentos no município, o que consequentemente aumentará o efetivo de policiais. Newton Fazola, Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, deixou claro que praticamente todos os autores de crimes tem sido apreendidos, um fato curioso é que muitos praticantes desses atos utilizavam motocicletas, após intensificação nas blitz e várias apreensões, os infratores migraram para o uso de carros, finalizando sua fala com a seguinte frase: – O crime não vencerá em Rio Novo.

Uma reunião com Secretário de Segurança do Estado de Minas Gerais já está em pauta para agendamento, o poder público local levará reivindicações de auxílio no combate ao crime e a violência na cidade. Ainda em setembro um novo encontro já foi agendado em Rio Novo, no Fórum, para dar continuidade ao trabalho conjunto de fortalecimento da segurança pública.

Presentes na reunião, Dra. Ivone Campos Guilarducci Cerqueira – Juíza de Direito; Dr. Gustavo Garcia Araújo – Promotor de Justiça; Ormeu Rabello Filho – Prefeito de Rio Novo, Dulcimar Prata Marques – Presidente da Câmara; vereadores: Carlos Alberto do Carmo Mattos, Dionísio Dadalt Netto, Eduardo Luiz Xavier de Miranda, Emanuel Ayres do Carmo, Ivalto Rinco, Jordão de Amorim e Pedro Gonçalves; TTE Newton Fazola, Sub-Tenente. Barros – Polícia Militar de Minas Gerais, Dr. Adauto Correa – Delegado Regional de Polícia Civil; Padre Cláudio; Dr. Claret Ribeiro Braga – Advogado, Dr.Eduardo Rodrigues de Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *