Câmara encerra mês de abril com várias pautas em debate.

A Câmara Municipal de Rio Novo, realizou no dia 25 a última reunião de abril. Com presença de todos os vereadores. Diversos assuntos de interesse público em debate. Entre eles a votação da ata 1676, projetos de lei apresentados pelo Legislativo e o requerimento 040/2023, de autoria do vereador Pedrinho.

Um dos projetos de lei em votação foi o PL 02/2023, de autoria do vereador Jordão de Amorim Ferreira. Que propõe a criação da Semana Municipal de Segurança Pública. O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade sobre a importância do trabalho realizado pelos agentes de segurança pública. Tanto estadual quanto municipal, no contexto social.

Outro projeto de lei aprovado foi o PL 03/2023, de autoria do vereador Thárik Gouvea Varotto. Que prevê a criação e distribuição gratuita de crachás de identificação para pessoas com fibromialgia ou síndrome da fadiga crônica. O objetivo é garantir atendimento preferencial e acesso a serviços de saúde multidisciplinar para essas pessoas em estabelecimentos públicos e privados.

O Plenário aprovou o requerimento nº 40, apresentado pelo vereador Pedro Gonçalves Caetano.Com solicitação de construção de uma rede de captação de água pluvial na rua Casa Amarela, no bairro Monumento.

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre a reunião, é possível acessar uma cópia do áudio no link abaixo e assistir ao vídeo no canal oficial da Câmara no YouTube.