Pular para o conteúdo

Câmara realiza reunião com diretoria da ENERGISA.

Câmara de Rio Novo e Diretoria da ENERGISA

Vereadores de Rio Novo participaram na última sexta-feira(29.03) de reunião na sede da ENERGISA em Cataguases. Em atendimento a solicitação apresentada no plenário da Câmara pelo rionovense e produtor rural, José Duprat, que também participou da reunião.  

O encontro foi agendado após reclamações apresentadas no Plenário Messias Lopes devido a problemas com o fornecimento de energia elétrica na região conhecida como “Córrego dos Anjos”, zona rural de Rio Novo, destacando-se o fato de que em uma das interrupções o restabelecimento do serviço levou aproximadamente 18h. Com isso várias propriedades na região sofreram prejuízos e transtornos, principalmente com a manutenção do leite.

A Mesa Diretora, presidida pelo Vereador Jordão de Amorim Ferreira, entrou em contato com a diretoria da ENERGISA solicitando um reunião para conversar sobre tal prestação de serviços.

A comitiva formada pelos vereadores, Jordão de Amorim Ferreira(PP), presidente; João Bosco Ferreira Pires(PSL), vice-presidente; Emanuel Ayres Costa Semêdo do Carmo(PSB);  Eduardo Luiz Xavier de Miranda (PP), Daniel Geraldo Dias(SD) e Guilherme de Souza Nogueira (PP); e, o produtor Rural José Pereira Duprat. Estes foram recebidos em Cataguases, no bairro Taquara Preta, pela diretoria da subsidiária de energia, composta pelos senhores, Fernando Costa Longa, diretor Técnico; Anderson Rabelo, gerente do DCMD, Luciano Lima, gerente de relacionamento e Flávio Soares, Analista Técnico.

A ENERGISA apresentou um relatório de monitoramento das atividades na região nos últimos meses, onde foi exposto o problema que motivou a reclamação Legislativa, mostrando também o mapeamento do município, a densa vegetação, fortes ventos e chuvas são as principais causas de interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores na rede ocorreram no dia 25 de fevereiro, o que causou a interrupção por um período de 18h, segundo a ENERGISA.

O produtor rural, José Pereira Duprat, falou dos problemas na região do Córrego dos Anjos

A proposta da empresa para solucionar os problemas é realizar uma intensa limpeza de faixa na região, com previsão de início dos trabalhos para o mês de abril próximo, a região do Córrego dos Anjos é a prioridade. Inspeções in-loco e utilização de drones, são ações iniciais, estimando final de maio para conclusão da manutenção. O presidente da Câmara Jordão Amorim, solicitou também que seja realizado um estudo e possível manutenção na rede que cobre a região do Mato Negro e Caranguejo. José Duprat, que é membro do Conselho Fiscal do Sindicato Rural de Rio Novo, se dispôs a mobilizar os produtores rurais para que juntos com a ENERGISA possam solucionar os problemas recorrentes.

Falta de energia causou transtorno aos produtores rurais.

O encontro durou aproximadamente 1h30, ficando agora a expectativa do início dos trabalhos de manutenção na rede elétrica e o fim dos transtornos ocorridos.

Análise criteriosa do mapa região indica pontos de manutenção previstos para os próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *