Pouca Adesão ao abaixo assinado

Após frequentes reclamações da população rio-novense a respeito dos serviços prestados pela COPASA a Câmara Municipal de Rio Novo iniciou uma campanha na busca de alcançar número significativo de assinaturas para encaminhar documento à empresa e cópia ao Ministério Público; foram mais de 30 dias de trabalhos onde, o procedimento foi amplamente divulgado nos meios de comunicação e uma ação inédita, que foi a de levar um representante do Poder Legislativo aos bairros da cidade, onde este permanecia por um dia inteiro com o abaixo-assinado explicando o motivo de sua presença buscando recolher o maior número possível de assinaturas dos munícipes.

Infelizmente menos de 300 moradores manifestaram sua indignação com os serviços prestados por meio de assinatura, embora tenha sido desde o início muito bem explicado que o movimento não visa de forma alguma retirar a COPASA de Rio Novo e sim de cobrar melhorias no serviço mostrando a insatisfação de todos; muitos munícipes não entenderam o propósito.
A Mesa Diretora em respeito a todos que se manifestaram encaminhará o documento à prestadora de serviços, embora lamente que muitos tenham deixado passar oportunidade de fazer sua voz chegar aos responsáveis pela má qualidade da água em Rio Novo.

Representante da Câmara, esteve em vários bairros da cidade colhendo assinaturas.