Lei orgânica de Rio Novo em processo de atualização pelo Legislativo

A Comissão formada pelos vereadores, Dulcimar Prata, presidente; Jordão de Amorim, relator; e, João Bosco, membro. Com a participação dos vereadores, Eduardo Miranda, Emanuel Ayres, Dionísio DaDalt, reuniram-se na última quarta-feira, 04, para dar continuidade reformulação da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno do Legislativo.
Com a presença dos Presidente do Legislativo, Guilherme Nogueira, os legisladores debateram os principais pontos para reformulação, entre eles, prazo e forma de tramitação de projetos, mudança na forma de eleição para mesa diretora, punição para vereador faltoso, entre outros.
A Lei Orgânica rionovense é antiga e sua atualização é extremamente necessária para o amparo a atuação Legislativa ainda mais eficiente.
A Comissão já agendou uma nova reunião para a quarta-feira, 18, a previsão é apresentar o relatório final para apreciação do Plenário em maio.