Publicado edital para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA/Rio Novo-MG, publicou edital para o processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar de Rio Novo/MG para o quadriênio 2024/2027. O processo tem como objetivo selecionar 05 (cinco) membros titulares e membros suplentes para o mandato de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.

Os interessados em participar do processo seletivo poderão realizar suas inscrições entre os dias 22/05/2023 a 19/06/2023 de 09:00 às 16:00 horas, exceto aos sábados, domingos, feriados e ponto facultativo apresentado pela administração municipal, na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), situado à Rua Pereira da Silva, nº 33, Centro – Rio Novo/MG.

O edital completo pode ser acessado CLICANDO AQUI

O Conselho Tutelar é responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo que eles sejam respeitados e protegidos em sua integridade física, psicológica e moral. Os membros do Conselho têm como função receber denúncias, aplicar medidas de proteção e atuar em parceria com outros órgãos públicos, como a polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Não perca essa oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças e dos adolescentes de Rio Novo/MG. Seja um membro do Conselho Tutelar e contribua para um futuro melhor para todos.