População reclama de aumento no valor de contas de água

Contas de Água COPASA

O aumento assustador nas contas de água voltou a ser pauta na Câmara Municipal de Rio Novo. As reclamações constantes de moradores sobre o aumento no valor das contas de água da Copasa. A população não está entendendo os números incompatíveis com leituras anteriores.

O Legislativo municipal decidiu encaminhar as queixas à diretoria da Copasa, e não descarta a realização de uma audiência pública com representantes da empresa. Ou seja, buscar uma explicação clara para os rio-novenses, promovendo soluções para os problemas apontados pelos consumidores nas contas de água.

Os moradores de Rio Novo que se sentirem prejudicados pelo aumento abusivo nas contas de água ou pelo não atendimento da Copasa podem também denunciar o caso à Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG). A Ouvidoria do órgão está disponível para receber as demandas dos usuários insatisfeitos com o serviço prestado pela Copasa ou com a Ouvidoria da companhia de saneamento. Para fazer a denúncia, basta informar os números dos protocolos dos atendimentos anteriores.

Por fim, o atendimento da Ouvidoria da Arsae-MG pode ser realizado pelo telefone 0800 031 9293, de segunda a sexta-feira. Horário de 8h às 17h (exceto feriados), pelo site arsae.mg.gov.br/ouvidoria ou pelo MG App, por meio da opção “Água e Esgoto – Copasa”. Os consumidores não devem se calar diante dos abusos, com o direito de exigir um serviço justo e de qualidade.