Pular para o conteúdo

Abaixo assinado à COPASA

Um assunto já conhecido da população e também dos legisladores pode em breve tomar novos rumos; COPASA, as frequentes reclamações apresentadas por conta dos serviços prestados pela empresa ao município de Rio Novo, vem a longa data motivando requerimentos, denúncias, viagens a Belo Horizonte, e, o pior, causado a sensação de descaso com as autoridades e munícipes.

A Câmara busca dar novo tom a conversa, um dossiê composto por fotos, cópias de documentos e relatos de moradores já está sendo formado pelos legisladores, tendo ainda como peça chave um abaixo assinado de toda população rio-novense interessada na resolução do problema. O documento será assinado pelos vereadores primeiramente, tão logo o façam, ficará disponível por um período na Câmara Municipal para que todos adicionem seu nome a ele, dando o peso esperado para que chamemos atenção dos diregentes da COPASA.

A ideia é apresentar o mesmo dossiê ao ministério Público, para que este também apoie a luta da população pela melhoria nos serviços prestados pela fornecedora de água. O que se vê é que até o momento todo diálogo possível foi oferecido a empresa, mas as justificativas são sempre as mesmas e os principais prejudicados também, o povo. Esta medida pode ser uma última tentativa amigável de solucionar o problema, evitando que caminhos jurídicos sejam traçados, se não restar alternativas.

Haverá ampla divulgação quando o abaixo assinado estiver disponível para assinatura, a ideia é colocar nas rádios, carros de som, etc. Mobilizar a população é objetivo do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *