Câmara faz homenagem a Letícia Rocha, vencedora de redação.

Na última reunião da Câmara Municipal, terça(24.09), o Plenário Messias Lopes recebeu a estudante, Letícia Rocha de Araújo. A adolescente é autora do texto para as Olimpíadas de Língua Portuguesa 2019, com o tema: O Lugar onde eu vivo, gênero Crônica, 8º ano. Os vereadores realizaram a entrega de uma placa para a integrante do Projeto Girassol, em uma Moção de Aplausos por sua contagiante narrativa de seu cotidiano. Confira abaixo a transcrição da redação

“Numa cidade distante e pequena, chamada Rio Novo, existe um bairro chamado Santa Clara, é lá que eu moro. Conhecido como o mais violento e perigoso bairro de Rio Novo. Mas muitas pessoas não sabem seu verdadeiro valor. Lá há crianças necessitando de amor e carinho, mas cheias de esperança. Lá há pessoas de coração bom e repleto de bondade. Existe, sim brigas, desentendimentos, violência. Mas há pessoas boas e honestas. É um lugar muito contagiante e quando você está triste só de ver aquele ambiente fica-se alegre. Onde está vazio as pessoas te preenchem com a alegria e o jeito de ser delas.
Há no bairro um projeto chamado Girassol eu e vários amigos participamos desse projeto. Ele nos faz ver que só precisamos de alguém que realmente acredite na gente, de alguém que nos faça sentir a melhor pessoa do mundo. Tudo isso acontece por causa de uma pessoa extremamente importante pra nós e coordenadora do projeto, a Márcia. Ela decidiu fazer a diferença em nosso bairro.
Márcia nos ensinou que realmente existe pessoas boas e caridosas, nos ensinou que não devemos olhar só para nós, mas também para o próximo, que não devemos olhar só para nosso bairro, mas para nossa cidade. Com ela e através do Projeto Girassol passamos a acreditar que tudo é possível e que não podemos perder a esperança.” Letícia – 8º ano.

Acompanhada de seus familiares e da coordenadora do Projeto Girassol, Márcia; Letícia Rocha, recebeu a homenagem e deixa com sua redação uma grande mensagem de esperança e gratidão para todo cidadão rionovense.
Mora nesse bairro e participar desse projeto tornou minha vida e de várias outras pessoas melhor!
Letícia – 8º Amarelo Ouro).